Estruturação Financeira

Estruturação Financeira:

A estruturação financeira consiste em controlar e organizar os dados financeiros da empresa, de modo a fazer com que a organização tenha um banco de dados confiável. Além disso, é possível conhecer os seus resultados, analisar as informações e tomar decisões assertivas.

Dificuldades encontradas por quem precisa:

Um dos principais motivos que levam as empresas a demonstrarem interesse no serviço em questão, deve-se ao fato dos gestores não terem uma noção de sua realidade financeira. Esta situação prejudica não somente na tomada de decisões da instituição, como também, por exemplo, impacta diretamente na precificação dos produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

Consequências das dificuldades:

Como consequência das dificuldades encontradas podemos citar a não mensuração de indicadores financeiros, por exemplo, o de lucratividade.  Sua não mensuração faz com que a empresa não tenha conhecimento do quanto está lucrando, o que, consequentemente, dificulta a tomada de decisões assertivas. Além disso, convém ressaltar também que a falta de uma estruturação financeira faz com que os gestores não consigam identificar quais contas podem ser reduzidas, de modo a reduzir gastos desnecessários nas organizações.

Objetivo principal:

Sendo assim, a estruturação tem como objetivo fazer com que o gestor tenha noção de como está a saúde financeira de sua empresa e utilizar dessas informações para tomar decisões assertivas. Dessa forma, todos esses dados são obtidos através de um controle e análise das contas da empresa, utilizando ferramentas especificas para cada realidade.

Alguns de nossos clientes são:

CategoriasSem categoria