O que é Growth Hacking?

Contemporaneamente, o Growth Hacking está se popularizando bastante, pois ele é uma forma de expandir a marca com base no desenvolvimento de melhores atividades, geradas a partir de hipóteses e experimentação.

Portanto, é um conjunto de estratégias que visam ao crescimento acelerado das empresas, criadas a partir de dados, também pautado em sustentar o negócio e usar o mínimo de recursos.

Quais são as etapas do Growth Hacking?

Product-Market Fit

Realizado através da descoberta se seu produto é ou não importante e faria falta na vida das pessoas, se a resposta for positiva, você pode alterar o que a empresa vende para atender as necessidades do mercado e ter bons resultados.

Uma técnica muito conhecida é a regra dos 40%, que consiste em fazer um questionário para os clientes, se mais de 40% falarem que seu produto vai fazer falta então você pode usar o Product-Market Fit.

Growth Hacks

Identificar quais mudanças vão gerar melhores resultados (rápidos e baratos). A partir disso, os Growth Hackers vão encontrar oportunidades de crescimento para formularem hipóteses.

Escala e viralização

Como o Growth Hacking envolve usar o mínimo de recursos possíveis, uma boa estratégia é fazer seus próprios clientes divulgarem sua marca em troca de benefícios, ou seja, não terá a necessidade de fazer altos investimentos em anúncios e marketing, já que os próprios consumidores o fariam.

Otimização e retenção

Nesse momento, a análise de dados é essencial, pois, com as informações, você conseguirá otimizar as soluções para atender as necessidades dos seus consumidores.

O Growth Hacking se mostra necessário no mundo atual dos negócios para o fortalecimento do marketing.

Qual a importância do Growth Hacking?

É um modo de fazer seu negócio crescer e de tornar processos empresariais modernizados. Muitas empresas estão buscando entender seus conceitos, pois é um método extremamente favorável por ter uma alta efetividade.

Quais as vantagens da sua utilização?

Primordialmente, o Growth Hacking proporciona expansão de marca através de um baixo custo em marketing, além de ser um crescimento massivo da empresa, logo sua utilização é muito benéfica, sendo a razão pela qual uma grande quantidade de pessoas buscam estudá-lo todos os dias.

Conclusão: é possível ter um marketing eficiente a baixo custo

Portanto, você concluiu que a utilização do Growth Hacking é essencial para melhorar a gestão de marketing do seu negócio.

Assim, você gostou do nosso conteúdo sobre como deixar o marketing a baixo custo com Growth Hacking e o achou interessante?

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