A pesquisa de adesão é um estudo qualitativo para verificar a viabilidade de um negócio, analisando o declínio ou crescimento do mercado e a preferência dos consumidores. Além disso, é feita uma adequação de acordo com as necessidades e objetivos do cliente, seja por teste de design de um novo produto, nova embalagem, conceitos e ou novos serviços para avaliar a receptividade do público-alvo. Em síntese, traz informações sobre o interesse inicial e vantagens e desvantagens.

 

Por que sei que preciso de uma Pesquisa de Adesão?

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Ademais, uma das principais dificuldades enfrentadas nas empresas e que por muitos gestores é considerada um dos principais desafios, quando irão lançar um produto, serviço ou até mesmo abrir um negócio, é saber se os seus clientes ou potenciais clientes têm interesse em aderir ao seu produto/serviço.

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Benefícios da Pesquisa de Adesão:

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Uma pesquisa de adesão quando realizada com maestria, traz consigo diversos benefícios, como por exemplo:

1. Expansão do negócio;
2. Compreensão das percepções do consumidor;
3. Verificar o seu diferencial em relação a concorrência;
4. Direcionar e adequar melhor um produto/serviço ao seu público-alvo.

 

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