Pesquisa de Potencial de Mercado

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A pesquisa de potencial de mercado é um estudo exploratório para que se possa identificar os produtos/serviços dos seus concorrentes. Além disso, ela também avalia as tendências do mercado de produtos/serviços por meio de uma análise setorial de mercado. Dessa forma, também tem por objetivo reconhecer as mudanças no comportamento dos consumidores e identificar os problemas e oportunidades ocultas no seu mercado.

 

 

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Por que sei que preciso contratar uma Pesquisa de Potencial de Mercado?

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Às vezes, os colaboradores da organização podem não identificar que o mercado/setor de atuação da sua empresa está em constante mudança. Por isso, acabam por perder oportunidades de expandir seu negócio, fazendo com que outras empresas, que tenham essas informações, privilegiem-se dentro desse mercado. Portanto, algumas empresas limitam-se a não saber se vão atender a demanda do mercado e o quanto ele está disposto a gastar.

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Benefícios da Pesquisa de Potencial de Mercado:

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Uma pesquisa de potencial de mercado, quando realizada com maestria, traz consigo diversos benefícios, como por exemplo:

1. Oportunidade de expansão da sua empresa;
2. Compreender sobre as tendências de mercado;
3. Obter conhecimentos sobre o setor de atuação;
4. Avaliação das percepções de preço do produto/serviço;
5. Diagnóstico de problemas e oportunidades no setor de atuação.

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