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A pesquisa de satisfação é uma ferramenta que permite que o gestor tenha conhecimentos assertivos sobre o seu público, sejam aqueles que são clientes da empresa ou somente pessoas que foram atendidas. Em outras palavras,  isso possibilita saber o nível de satisfação dos consumidores sobre os serviços da organização, assim como atendimentos e experiências ofertadas pela empresa. Logo, esse serviço serve para identificar possíveis problemas e com isso serem solucionados.

 

Ademais,

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Por que sei que preciso de uma Pesquisa de Satisfação?

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Um grande problema encontrado pelos gestores está situado na falta de conhecimento sobre o que o seu público pensa sobre sua empresa. Assim sendo, percebe-se que o ambiente organizacional muitas vezes não é propício à satisfação dos atuais e dos potenciais clientes da empresa, fazendo com que esta perca oportunidades de crescimento.

 

Benefícios da Pesquisa de Satisfação:

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Uma pesquisa de satisfação, quando realizada com maestria, traz consigo diversos benefícios, como por exemplo:

  1. Fidelização de clientes;
  2. Conquista da confiança de clientes;
  3. Obter maior conhecimento sobre seus clientes;
  4. Identificar pontos de melhorias na organização;
  5. Compreender qual imagem a empresa transmite.

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