Por que contratar uma Empresa Júnior?

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) teve seu início em 1967 na L’École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales em Paris.

Em 1989, ele chega ao Brasil na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

No Ceará, o MEJ teve seu início em 1992 na Universidade Estadual do Ceará e, em 1999, na Universidade Federal do Ceará, foi fundada a primeira Empresa Junior de Engenharia Civil e Arquitetura do estado do Ceará, Consultec Jr.

Hoje, o Movimento Empresa Junior é o maior responsável por formar empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil, pois, por meio das Empresa Juniores, os alunos podem aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula  e passar por desafios reais do mercado de trabalho. Mas por que contratar uma Empresa Júnior?

Projetos realizado pelos melhores alunos da universidade.

Dentro das Universidades, existem os mais variados tipos de alunos, dos melhores aos que ainda não se identificaram por completo com seus cursos, e as Empresa Juniores fazem uma seleção para que apenas os universitários alinhados com o perfil empreendedor façam parte do Movimento Empresa Junior.

Assim, os projetos realizados pela Consultec Jr, são pensados pelos melhores alunos do estado do Ceará, dentro de um dos maiores pólos tecnológicos e intelectuais do país, com o acompanhamento e aconselhamento dos melhores professores doutores nas áreas específicas de cada projeto.

Investimento necessários distante da realidade do Mercado

Sendo uma organização sem fins lucrativos e gerida voluntariamente por estudantes, os custos necessários para a operação da empresa são reduzidos, o que faz com que o investimento necessário para contratar um empresa junior seja reduzido, podendo chegar a até 30% do valor de Mercado.

Relacionamento flexível e personalização de nossas soluções.

Por serem empresas geralmente de pequeno porte, a maioria dos projetos são realizados na cidade que sedia a instituição de ensino a qual a Empresa Junior está vinculada. Isso facilita o relacionamento mais próximo e personalizado com o cliente de forma que a experiência que ele tiver dentro da organização seja a melhor possível.

Esse tipo de relacionamento é bastante benéfico para que de fato a melhor solução seja fornecida ao cliente, pois o aproxima e o integra na construção dela. As empresas juniores são muito flexíveis às necessidades do cliente, pois afinal, o cliente é o nosso principal parceiro.

Incentivo a um futuro melhor para outras pessoas.

Como dito antes, os universitários que formam as empresa juniores são alunos que trabalham em busca de um único objetivo: Um Brasil mais empreendedor.

Ao contratar uma EJ, você não estará somente incentivando a formação profissional de dezenas de jovens, mas também estará contribuindo para que esses jovens sejam cada vez mais agentes de mudança nas realidades em que estão inseridos e que e cheguem ao Mercado de trabalho muito mais preparados para fornecer a melhor solução para os cliente.

Ao contratar uma EJ,  você estará contribuindo para que esses jovens sejam cada vez mais agentes de mudança nas realidades em que estão inseridos. 


Diante disso, não perca tempo! Conheça melhor nosso trabalho por meio do nosso site e faça um orçamento gratuito, queremos transformar suas expectativas em satisfação!

Caio Farias, graduando em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará

 

CategoriasSem categoria