Skip to content

Supermercados – Entenda algumas de suas dores:

 

Supermercados

O setor de supermercados está totalmente presente em nosso cotidiano, apesar de serem extremamente necessários isso não muda a questão que eles também enfrentam algumas adversidades. Nesse sentido, iremos apresentar aqui alguns entraves que esse setor enfrenta e algumas dicas de como solucioná-los.

A competição no setor de Supermercados

Segundo pesquisas da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a cada dez brasileiros, quatro participaram na criação de um negócio. Ou seja, muitas pessoas no país resolvem empreender, e com isso, o mercado fica acirrado. Devido a esse fator, tal competitividade obriga o gestor a se manter em constante atualização, com o objetivo que ele consiga sempre atender a demanda da clientela.

Erros no Estoque

Nesse contexto, o estoque é fundamental para que ocorra o abastecimento de mercadorias no supermercado. Assim, se não houver um controle adequado, toda a transação no supermercado fica comprometida, por isso, frisamos a importância de fazer um controle de estoque.

Algumas dicas para melhorar esse impasse:

– Registre as saídas e as entradas;

– Junte os departamentos: melhore a comunicação entre os funcionários para melhor entender o que está acontecendo.

A falta de um Plano de Negócios

Sob esse viés, a falta de um plano de negócios deixa o gestor “perdido” em relação a como conduzir a sua empresa. Por isso, é aconselhável criar um Plano de Negócios. Os benefícios são vários, como: entender a viabilidade do negócio, acompanhar o desenvolvimento do supermercado e até mesmo, alinhar o perfil de funcionários desejados para constituir a equipe.

Mau Atendimento 

Nesse contexto, sabemos o quão crucial é fornecer um bom atendimento para os clientes, com o intuito de fidelizar. Dessa forma, um mal atendimento afasta o consumidor do seu negócio, e essa imagem negativa ocasiona um efeito em cadeia, deixando, assim, o supermercado com uma imagem ruim. Mediante a essa questão, cabe ao gestor, buscar estratégias para melhorar a jornada do cliente, para deixá-los satisfeitos, e quem sabe, eles serem os divulgadores do seu negócio de maneira involuntária.

 

Logo, podemos concluir que o Supermercado sofre algumas dificuldades igual todo setor. Todavia, existem soluções para os conflitos apresentados, nós da ADM Soluções estamos a disposição para ajudá-lo a melhorar a sua empresa.

 

E ai? Gostou desse conteúdo? Para mais informações sobre esse e outros  serviços, clique aqui.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *