O Movimento Empresa Júnior é o maior movimento estudantil do mundo e começou em 1967 na França. Sendo assim a pioneira a fundação da Junior Essec Conseil. Uma vez que os estudantes da universidade de Essec estavam cansados de aprender apenas a teoria e queriam alinhar essa teoria vista com a prática. A partir disso surgiu a ideia de fundar uma empresa júnior. Logo depois chegou ao brasil em 1988 através da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e chegou no Ceará em 1992 através da ADM Soluções – empresa júnior.
Além disso, no ano de 2018 o Movimento Empresa Júnior brasileiro conseguiu um feito inédito. Não apenas fez com que todos os estados do Brasil tivessem no mínimo 1 Empresa Júnior. Como também atualmente no território brasileiro atuarem 27 federações. Abordando assim, cerca de mais de 20 mil empresários juniores e mais de 600 empresas júniores. Em contrapartida a confederação Brasileira de Empresa Júniores (Brasil Júnior) é a instância que representa as empresas juniores brasileiras. Impulsionando assim, a vivência empresarial a qual é proporcionada e legitimada à sociedade. Além de traçar as metas para serem alcançadas pelas empresas juniores anualmente. Visto isso a missão do movimento é formar lideres comprometidos e capazes de transformar o Brasil.
Ademais todos os estados possuem federações. Sendo a FEJECE (Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará) a federação responsável por dar todo o suporte as empresas júniores cearenses. Além de dar suporte, a FEJECE proporciona eventos, palestras, facilitações e formação de líderes para os empresários juniores. Fazendo ainda mais com que os mesmos possuam a melhor vivencia empresarial possível na universidade.