Setor tecnológico:
A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano, oferecendo benefícios, como praticidade, facilidade e principalmente conforto, porém apresentam impactos no seu setor. Ademais, a inovação em produtos e/ou serviços só tendem a crescer na incorporação de uma empresa, tanto na área externa quanto na interna. Nesse sentindo, no âmbito interno ela facilita a comunicação em todos os setores da empresa, no sentido de ajudar a traçar planos estratégicos, compartilhar conhecimentos e até mesmo avaliações de competências. No ambiente externo, possibilita uma análise de mercado, incluindo consumidores e fornecedores, facilitando o relacionamento com o cliente.
Outrossim, a tecnologia no ambiente empresarial, tem como objetivo colaborar para que o trabalho seja cada vez melhor e ágil . Por isso, trouxemos alguns impactos nesse setor, para que você esteja atento a eles, afim de evitá-los em sua empresa.
Impactos da tecnologia no âmbito empresarial:
Em meio a tudo isso, as empresas que são do setor da tecnologia, passam por um momento de oscilação do mercado lutando contra as quedas frequentes de demanda. Nesse sentindo, essas quedas estão relacionadas tanto a processos quanto a gestão financeira.
• Processos: Pequenos detalhes podem provocar impactos consideráveis nos resultados e performance, muitos deles passam despercebidos pela gestão. Nesse contexto, isso ocorre, pois empresas com problemas de gestão de processos possibilita o surgimento de gargalos nas atividades. Dessa maneira, isso ocasiona dificuldades e falhas, seja na fabricação de um produto ou na prestação de um serviço.
- Gestão Financeira : Nesse outro ponto, o gap está no registro e acompanhamento dos bens da empresa, visto que muitas empresas não fazem o seu fluxo de caixa corretamente e muitas vezes não separam as contas da empresa com as contas pessoais. Dessa forma, os riscos de uma gestão financeira ineficiente são grandes e , inclusive, podem levar a organização à falência.
Benefícios da tecnologia nas empresas:
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- Eficiência na gestão: Antes de mais nada, o avanço da tecnologia contribuiu muito nos setores financeiros e de estoque ou pessoas. Dessa forma, uma consultoria nessas áreas ajudaria bastante a ter um controle eficiente e ideal.
- Atendimento: Facilita a comunicação com os clientes por meio de redes sociais, além de oferecer uma credibilidade maior, ou seja, tem retornos mais rápidos e cria a oportunidade de analisar como está sendo a experiência de cada cliente.
- Divulgação: Nesse outro ponto, é possível fazer publicações para atingir um público alvo. Dessa forma, com o aumento de visualizações, é possível atrair mais pessoas e transformá-las em potenciais clientes. Uma indicação de ferramenta, é o Google ADS.
- Reduzir custos: Por último com o acompanhamento, por exemplo, do financeiro, dos investimentos e do marketing é possível reduzir gastos e prevenir possíveis riscos. Vale ressaltar que durante o período de pandemia, ocorreu a adaptação de trabalho remoto, reduzindo alguns custos fixos e variáveis.
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