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A Importância do pós-venda

A importância do pós-venda

O Pós-Venda é uma questão que vem sendo fortemente debatida entre as grandes empresas, hoje, a ADM Soluções veio explicar a você, a importância de ter essa etapa do comercial bem estruturada para fidelizar clientes e fortalecer a sua marca no mercado de negócios.

O que é o pós-venda e sua importância :

Nesse contexto, o pós-venda é o atendimento fornecido ao cliente depois da a compra realizada de um produto ou serviço com o objetivo de fortalecer o relacionamento e criar novas chances de negócio.

Ademais, é nesse momento que a empresa precisa investir na fidelização de clientes, para que eles comprem novamente e se mantenham compradores da organização, e também, divulgadores da marca.

Razões de investir no pós-venda:

Sob esse viés, essa etapa do processo comercial é importante,  pois irá definir se o consumidor vai continuar com a empresa ou buscar a concorrência após o fim da compra. Outrossim, muito se comenta que pela visão financeira, é mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo.

Além disso, fornecer uma boa experiência ao cliente,  permite que ele divulgue sua marca, para outras pessoas. Dessa forma, deixando uma visão positiva daquele negócio. Outrossim, segundo dados da Opinion Box, 71% dos brasileiros recomendam marcas para pessoas próximas quando eles ficam satisfeitos com o serviço adquirido. Assim, é de fundamental importância, elaborar uma jornada do cliente que seja eficaz para os objetivos estabelecidos pela organização.

Tipos de Pós-Venda:

iremos apresentar a diferenciação dos dois principais tipos de pós-venda, para a melhor compreensão e aplicação de estratégias.

  • Pós-venda ativo: Nesse caso, a empresa entra em contato com o cliente para coletar dados em relação a satisfação na experiência da compra. Ademais, a forma de atendimento, entre outras questões. Desse forma, o intuito é entender quais seriam os pontos de melhorias, já que  tal fator se relaciona com o  Sucesso do Cliente, uma área definida da empresa que se preocupa em ajudar os compradores.
  • Pós-venda receptivo: Nesse outro ponto, a instituição aloca uma equipe de atendimento para tirar dúvidas e prestar suportes aos indivíduos após a venda, para que ocorra o sucesso desse tipo de pós-venda é essencial fornecer diversos canais de fácil acesso, pois assim o cliente pode enviar críticas , sugestões.

Dicas para alavancar o seu pós-venda:

  1. Foque nas reclamações

Desse modo, você saberá como melhor direcionar as estratégias. Assim, visando solucionar os impasses relatados pelos os clientes da empresa.

  1. Não ignore seu cliente!

sempre busque responder rapidamente às demandas repassadas pelo cliente, a fim de satisfazê-los e para mostrar que a opinião deles é válida para a organização.

  1. Encante seu consumidor

No terceiro ponto, após você compreender o problema do cliente, busque soluções pontuais para atender as questões. Diante disso, o cliente perceberá que seu esforço não foi somente na hora de vender algum produto,  e que você se preocupa com sua satisfação, de modo geral.

 

Por fim, o pós-Venda é fundamental para a manutenção de qualquer negócio.  Nesse sentindo, tentamos esclarecer alguns pontos importantes que precisam ser analisados para você aplicar na sua empresa. Desse modo, nós da ADM Soluções estamos à disposição para ajudá-lo a construir um Pós-Venda eficaz para o seu empreendimento.

 

Para falar com um de nossos consultores, clique aqui e entenda mais sobre esse tema!

 

 

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