De que modo você imagina que se encontra o atendimento ou serviço de sua empresa?! Está ou não agradando os seus clientes?! Uma ótima opção para esclarecer as suas dúvidas, seria com o serviço de cliente oculto.
Desde já, essa metodologia vem se destacando, pois é uma análise feita de forma mais aprofundada e utilizando meios qualitativos. Por isso, uma avaliação que pode ser realizada seria por exemplo, se o padrão está sendo respeitado, se o atendimento continua sendo de qualidade e se a empresa está funcionando corretamente. Assim, o cliente oculto se torna um meio para que você obtenha respostas claras e possa traçar um plano de ação mais assertivo, caso seja necessário, visando se tornar referência.
Dessa forma, vale ressaltar que o cliente oculto é adaptado para todas as áreas, como um atendimento presencial, um serviço de telemarketing, uma avaliação de produtos ou até de concorrentes para conseguir crescer nesse mercado tão competitivo.
À vista disso, a ADM soluções trouxe para você algumas vantagens de contratar este serviço tão importante!
Vantagens de contratar um cliente oculto:
- Obter uma avaliação mais especifica referente a empresa e dados mais concretos, com uma visão imparcial.
- Aperfeiçoamento em atendimento e experiência do cliente.
- Aumento de vendas, cartela de clientes e de receita.
- Aprimoramento das áreas da empresa
Como executá-lo?
- Organização:
A princípio, é importante o entendimento de toda a equipe que irá realizar o processo, compreendendo principalmente a finalidade que o cliente deseja, visando bons resultados,
- Aplicação:
Portanto, se sua empresa fornece um treinamento padrão, o cliente oculto irá comparecer ao local verificar se realmente está sendo executado da maneira correta e eficiente. Além de analisar se o atendimento está sendo cordial e obtendo todas as informações necessárias para o preenchimento dos dados solicitados e definidos por gestão e equipe.
- Avaliação:
Essa avalição é feita por meio da utilização de ferramentas, como o Power Bi usado para dados quantitativos e/ou Iramuteq para dados qualitativos. Além disso, as entregas são feitas por meio de relatórios, formulários e dados específicos, os quais são acompanhados de uma apresentação, afim de que o gestor compreenda como está o setor operacional de sua empresa.
Afinal, o sucesso da avaliação depende de uma boa análise. Dessa forma, é importante que somente pessoas treinadas e qualificadas realizem esses processos.
- Proposta:
O último passo é demostrar os pontos positivos, negativos e descoberta de gargalos caso tenha. Com esses dados, a gestão poderá traçar um plano de ação para cada obstáculo mostrado. Já os pontos positivos devem servir de exemplos e até mesmo de motivação para a equipe. Portanto, o acompanhamento das etapas devem ser frequentes, afim de verificar se a situação continua nos conformes ou se já alterou novamente.
Logo, o cliente misterioso é muito interessante e importante para você que quer melhorar a experiência de seu consumidor final e a ADM Soluções pode te ajudar a realizar esse serviço para melhorias de sua empresa, visando obter vantagens para se destacar perante a sua concorrência.
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