5 dicas para vender mais

Toda empresa é criada para vender seus produtos ou serviços à uma determinada pessoa ou organização, correto?! Mas o que poucas delas fazem é utilizar estratégias de vendas que realmente funcionam e que gerarão uma receita maior para elas. Visto isso, a ADM Soluções traçou 5 dicas para que os pequenos, médios e grandes empreendedores organizem melhor a área de vendas de sua empresa e, consequentemente, possam vender mais.

 

  1.  Invista em marketing digital

O marketing digital é rico em estratégias que ajudarão os empresários a ampliarem suas vendas de forma mais prática, utilizando ferramentas com bom custo-benefício. Existem 3 tipos de marketing digital mais conhecidos no mercado e são eles:

Marketing de Conteúdos: Voltado para a criação de assuntos em blogs e sites, pelo qual o seu cliente receberá dicas práticas acerca do seu produto ou serviço, no qual o ajudará a ter um conhecimento prévio sobre o que você vende;

Redes Sociais: Onde as empresas divulgam seus produtos, realizam promoções, ou até mesmo criam um vínculo com seus clientes de forma mais objetiva e interativa, gerando a impressão de haver um contato humanizado com a empresa;

E-mail Marketing: São e-mails enviados para novos e antigos clientes, visando a prospecção e fidelização deles, fazendo com que eles lembrem da sua empresa caso venham necessitar de algum serviço ou produto.

  1. Direcione os processos internos com o objetivo de vender mais

Processos internos são o conjunto de atividades que envolvem as equipes e os equipamentos a serem utilizados com um objetivo final comum, seja ele a elaboração de um produto, a prestação de um serviço ou qualquer outra atividade dentro de sua empresa.

Já os processos comerciais são as sequências de passos que a equipe de marketing e vendas deve seguir para conduzir interessados nos produtos e serviços da empresa através do funil de vendas, assim, transformando-os inicialmente em leads, depois em leads qualificados e, finalmente, em clientes ao converterem uma compra. Esses processos devem ser definidos de forma visual e padronizada. Dessa forma, os colaboradores não dependerão de suas opiniões, mas terão uma receita do que fazer em mãos.

É por meio desses processos que você vai conduzir o seu público ao interesse inicial, para depois conquistar a venda. Caso você já tenha, revise o que pode ser melhorado para ganhar tempo, reduzir custos e persuadir os clientes com mais eficiência. Um bom controle dos processos é essencial para que sua empresa consiga vender mais.

  1. Diferencie-se

Para que uma empresa se destaque no mercado é preciso oferecer algo de diferencial para o seu cliente. Então, empresas como o Airbnb conseguem vender mais porque fornecem experiências vividas por seu público-alvo. Além disso, ela realiza pesquisas com o intuito de definir as necessidades dos clientes de hospedagem e adapta a sua plataforma para os diversos tipos de consumidores, como os que viajam sozinhos ou até mesmo com sua família.

Outro exemplo de diferenciação mercadológica, mais especificamente no setor de eletrônicos, como a Apple, a qual não vende apenas um produto e sim um serviço diferenciado, o qual as marcas concorrentes não possuem, que nesse caso é um sistema operacional exclusivo, um layout diferenciado, e uma alta tecnologia voltadas para seus smartphones.

  1. Qualifique os seus leads

A qualificação do lead é uma estratégia de marketing que visa fazer com que as prospecções ativas e passivas sejam mais efetivas. Na ADM Soluções, por exemplo, essa qualificação é feita a partir de plataformas como o Leads2B, que fornecem informações específicas de cada lead.

Além disso, é usado também um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente, também conhecida como CRM, que é uma plataforma pela qual você irá registrar a entrada dos clientes no seu processo comercial ou em outras áreas da empresa. Um exemplo disso é o Pipefy, que é uma ferramenta que possui um excelente custo-benefício, também disponível em versão gratuita.

  1. Motive a sua equipe a vender mais

Para melhorar a área de vendas também é preciso que a sua equipe esteja bem motivada, pois se ela não tiver, impactará negativamente nas entregas dos produtos ou serviços os quais não serão realizados da melhor maneira. Isso influenciará diretamente na satisfação do cliente.

Uma das formas que motivam é valorizar o trabalho da sua equipe, dar feedbacks que ajudarão no crescimento profissional e aumentar as recompensas financeiras, como bônus e gratificações para estimular ainda mais o time de vendas da sua empresa.

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