Com o início da pandemia o Google Trends afirmou que pesquisas sobre Marketing cresceram em 100%. Isso por conta que muitos empreendedores tiveram que migrar seu negócio físico para o âmbito digital, fazendo assim com que vários questionamentos a respeito do marketing sejam levantados. É normal que muitos empreendedores tenham se questionado sobre o que fazer para que suas empresas sejam bem sucedidas na internet tão concorrida de hoje. Para te ajudar a ADM soluções separou uma lista com as principais técnicas de marketing que você pode testar e começar a aplicar no seu negócio para gerar mais lucro.
TÉCNICAS PARA O MARKETING DE SUA EMPRESA:
1. Segmente seu público-alvo e defina sua persona:
É uma dica óbvia, mas é importante você segmentar seu público-alvo para qualquer ação de marketing. Assim será mais fácil atender à demanda de um grupo de pessoas com os mesmos interesses. Após segmentar seu público-alvo, o próximo passo é identificar os perfis daquele que você julga ser o perfil ideal do seu cliente. Diferentemente da segmentação feita no primeiro momento, a definição da persona vai além de dados demográficos, como idade, local e sexo. Dessa forma fica muito mais fácil traçar estratégias e seus conteúdos para corresponder às expectativas dos seus clientes.
2. Técnicas SEO: entregue o conteúdo de que o seu cliente pesquisa:
Essa é umas das técnicas do marketing digital que mais atrai clientes e deve ser utilizada em todo tipo de negócio. O seu cliente com certeza faz pesquisas no Google seja sobre algum problema que ele venha enfrentando ou buscando a solução dele. Sabendo disso, você vai poder entregar um conteúdo valioso e que além de ajudar um cliente, também ajuda a tornar a ferramenta que você utiliza como promotora de sua marca a se tornar mais relevante, atraindo novos clientes. Para você ficar bem posicionado você precisa entregar um conteúdo direcionado de acordo com as pesquisas que o seu cliente faz, por exemplo, o Google Trends que é uma ferramenta bastante usada para saber o volume mensal de cada pesquisa, comece por ele.
3. Técnica de blog corporativo:
Segundo pesquisa feita pela Hubspot, as empresas que priorizam estratégias de blog têm 13 vezes mais chances de obter um ROI (Retorno Sobre Investimento) positivo. Com isso, muitas empresas que querem construir uma imagem com mais autoridade da sua marca, buscam pelas criações de blogs corporativos. As publicações de conteúdos relevantes nesses blogs aumentam o tráfego do site assim atraindo novos clientes. Por isso que 61% das empresas já adotam o blog como principal canal de distribuição de conteúdo.
4. Técnicas de e-mail marketing:
Acredite ou não, mas o e-mail marketing ainda é uma das melhores maneiras de atingir o seu público. O e-mail marketing tem uma função parecida com as redes sociais, mas com a diferença de que não depende do acesso do cliente a uma rede social para receber o conteúdo. É muito difícil encontrar alguém que não tenha um endereço de e-mail hoje em dia. Dessa forma, ele serve para manter uma comunicação direta com o público. Sendo assim, você pode usá-lo para realizar uma comunicação personalizada e oferecer vantagens, como cupons de desconto, promoções somente por e-mail e informações antecipadas.
5. Redes sociais:
Segundo a pesquisa da agência We Are Social e a plataforma Hootsuite, os brasileiros passam em média mais de 3 horas por dia nas redes sociais. Por isso as redes sociais se tornam uma técnica do marketing digital indispensável. Ao descobrir quais canais seu público-alvo mais utiliza, você consegue segmentar seus posts para os horários e datas mais adequados para realizar ações de compartilhamento. Outra vantagem, é que você pode se envolver melhor com o seu cliente, respondendo a elogios e queixas. Assim, aumentando a credibilidade da sua empresa.
Agora que conhece as melhores técnicas de marketing, o que acha de colocar as suas ideias no papel? Depois de ler esse conteúdo você não tem mais desculpas para não investir em técnicas de Marketing Digital e não aproveitar todos os benefícios dessa estratégia. Mas lembre-se que uma estratégia poderosa exige que seja construída com foco total no seu público e seu mercado.
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