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User Generated Content (UGC)

Por que é importante para o seu negócio?

O termo User Generated Content (UGC) Significa em português, conteúdo gerado pelo usuário e trata-se, basicamente, de uma estratégia de marketing de conteúdo para as empresas que se baseia em materiais espontâneos e genuínos produzidos pelos próprios usuários e consumidores das marcas. Com isso, quando o consumidor  produz algum tipo de conteúdo, principalmente no âmbito digital, influência outros usuários de forma positiva ou negativa. Nesse contexto, iremos apresentar aqui os principais motivos para a sua empresa utilizar da estratégia de User Generated Content (UGC).

  1. Confiabilidade e estabilidade para a marca

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, cerca de 52,5% dos consumidores afirmam que comentários e avaliações são decisivos no momento da escolha. Ou seja, integrar a caixa de comentários e avaliações para que os clientes que já efetuaram a compra escrevam suas opiniões é de fundamental importância.

Consoante a isso, a participação desses usuários gera uma sensação de proximidade e confiabilidade entre outros potenciais consumidores. Além disso, mostra que a marca é autoconfiante e que não tem receio de receber feedbacks. Ademais, uma dica que gera credibilidade para o negócio é valorizar mesmo os comentários negativos. Isso demonstra que você se preocupa em ouvir as opiniões e melhorar sempre o seu negócio.

  1. Investimento de baixo custo e altos resultados

De acordo com uma pesquisa da Lett e Opinion Box, 79,9% dos consumidores quando têm uma boa experiência de compra retornam ao site para avaliá-lo positivamente. Por outro lado, quando recebem o produto e ficam insatisfeitos, 65,4% retornam ao site para deixar uma avaliação negativa.

Portanto, mesmo que a empresa não queira, os consumidores tendem a produzir conteúdo nesses dois momentos: tendo experiências boas ou ruins, sendo uma interação quase que espontânea que acontece nas redes sociais, página do Google, vídeos de review no Youtube, por exemplo.

Com isso, percebesse que as pessoas estão cada vez mais dispostas a compartilhar e produzir conteúdo de qualidade para promover aquilo que acreditam ou se identificam.

  1. “Backlog” de ideias

Nesse contexto, Neil Ackerman, que já liderou equipes de inovação na Amazon, Mondelez e Johnson & Johnson, costuma dizer que uma boa estratégia de e-commerce vai desde às avaliações dos consumidores até o supply chain. Os comentários dos leitores podem ser fontes de pauta para os seus materiais. Além disso, utilizar o conteúdo que seu cliente produz para entender seus hábitos, dores e gírias é um bom direcionamento para adaptar a comunicação e construir campanhas impactantes, que tragam bons resultados.

  1. Engajamento com a persona

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Interagir com seu consumidor real e prestar atenção no que ele tem a dizer é uma boa estratégia para aprimorar o conhecimento sobre sua persona. Assim ,permite que você perceba o que mais interessa ao público, e possa alinhar seus conteúdos a esses interesses.

Podemos concluir que para elevar o sucesso da sua empresa tais estratégias de conteúdo, gerados pelos usuários, são bem aferidas. Para isso, de acordo com os motivos apresentadas, nós da ADM Soluções estamos à disposição para ajudá-lo a melhorar a sua empresa.

 

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